Selecione sua preferência de idioma

  • Português
  • English
  • Entregando Cuidado na Covid-19. A Lalamove continua apoiando pessoas e empresas com necessidades de entrega neste período. No entanto, nós levamos a segurança dos motoristas parceiros e clientes a sério e tomamos medidas necessárias para termos entregas mais seguras.

    7 dicas de marketing para empreendedores

    Investir em marketing é essencial para empresas de todos os tamanhos. Por meio de um conjunto de iniciativas, você pode tornar a sua empresa mais conhecida, atingir mais clientes e gerar valor para eles.

    No entanto, muitas empresas no Brasil ainda não têm uma estratégia de marketing definida – e estão perdendo uma chance enorme de expandir seus negócios. Para ajudá-las, nós listamos dicas de marketing valiosas para empreendedores. Muitas delas são voltadas para a internet, mas também há dicas de marketing offline para você. Confira!

    1-ideia

    1. Valide as suas ideias
    Não se baseie no “achismo”. Antes de criar sua estratégia de atração de clientes, faça uma pesquisa de mercado. Descubra quem são seus principais clientes, suas preferências e o que eles talvez não gostem no seu produto ou serviço. Assim, suas campanhas atingirão as pessoas certas e terão uma mensagem que apaixonará seu público-alvo. O Sebrae tem um material interessante sobre pesquisa de mercado. Clique aqui e dê uma olhada.

    2-promover
    2. Promova seu negócio na internet
    Fazer anúncios na internet é uma forma eficiente de promover o seu negócio. É possível criar propagandas que aparecem no Google e também nas redes sociais.

    No primeiro caso, por meio do Google AdWords, você pode colocar sua empresa no topo dos resultados de busca dos usuários. Vamos supor que você seja um chaveiro e atenda o bairro do Tatuapé, em São Paulo. No AdWords, você pode criar um anúncio com as palavras "chaveiro" e "Tatuapé". Quando um cliente da região procurar por um serviço semelhante ao seu no Google, ele pode receber seu anúncio e decidir entrar em contato com você. A mesma lógica se aplica a outros setores e outras regiões da cidade.

    Já nas redes sociais, seu anúncio será parecido com uma postagem, com foto e legenda. Você também pode direcionar a propaganda para seu público-alvo. Se você tem um perfil no Facebook, é possível criar anúncios para essa plataforma e também para o Instagram. Saiba mais clicando aqui. Nos dois casos, o valor do investimento varia de acordo com o número de pessoas que você deseja atingir.

     

    3-metrica2
    3. Fique de olho nas métricas
    Quando o assunto é marketing digital, é essencial que você fique de olho nas métricas dos seus anúncios. É possível verificar quantas pessoas foram impactadas por sua estratégia e quantas clicaram no seu anúncio, por exemplo.

    Para atingir mais gente, é bastante provável que você precise fazer testes, mudando suas fotos e textos. Marketing digital, segundo a "Entrepreneur", é baseado em muita tentativa e erro. O raciocínio é simples: se seus testes trouxerem resultados positivos, continue no mesmo caminho nas próximas campanhas. Se a iniciativa der errado, esqueça e pense em algo novo o mais rápido possível.

    4-conteudo
    4. Produza conteúdo
    Não pense que é obrigatório pagar para estar bem posicionado no Google. Na verdade, é possível aparecer nas buscas sem investir em anúncios. Uma alternativa para conseguir essa visibilidade de forma orgânica é produzir conteúdo. Você pode, por exemplo, ter um blog e escrever sobre novidades da sua empresa.

    Outro caminho é escrever e-books sobre assuntos relacionados à sua empresa. Nesse caso, além de fazer sua empresa aparecer no Google, você pode conseguir contatos de clientes em potencial. Funciona assim: conceda o acesso ao seu e-book apenas aos interessados que informarem seu endereço de e-mail e telefone. Assim, seu cliente fica satisfeito com o conteúdo que receberá e você terá um cliente em potencial para a sua empresa.

    5-imprensa
    5. Apareça na imprensa
    Além de produzir conteúdo, trabalhe para aparecer na imprensa. Se um site, revista ou jornal escreve sobre você, sua empresa ficará muito bem posicionada no Google. Além disso, ser o assunto de uma reportagem traz uma reputação que nenhum anúncio te dará.

    Um dos caminhos para aparecer na imprensa é contratar uma agência de relações públicas, uma empresa que intermedia a relação entre empresas e a imprensa. Uma alternativa mais econômica é tentar encontrar os jornalistas por conta própria. Procurar por eles no LinkedIn pode ser um caminho para transformar seu negócio em notícia.

    6-vendas
    6. Vá além das vendas
    Não pense apenas em atrair novos clientes - também pense em estratégias para fidelizar os consumidores que já conhecem você. Envie e-mails com promoções periodicamente e também cupons de desconto. Ao tratar bem o consumidor, eles podem falar bem de sua marca para outras pessoas. Se você transformar seus clientes em fãs, eles podem fazer o marketing do seu negócio por você. O boca a boca ainda é importante.

    7-offline
    7. Não se esqueça do offline
    O marketing digital pode levar sua empresa mais longe, mas você não deveria focar apenas na internet. Alguns negócios, como pizzarias, ainda fazem muito sucesso com panfletos - muita gente prefere guardá-los para escolher seus sabores favoritos. Outra coisa que todo mundo gosta são brindes e amostras grátis. Ou seja, ao pensar no marketing da sua empresa, pense também no offline.

    Compartilhar

    Lalamove

    Posts Relacionados

    usuario

    Covid-19: 5 dicas para criar uma estrutura de delivery segura para seu negócio

    March 30, 2021

    Covid-19: 5 dicas para criar uma estrutura de delivery segura para seu negócio

    Estamos enfrentando um aumento significativo dos casos de Covid-19 no Brasil. Por conta disso, o delivery virou a principal alternativa para astrue

    Read More
    usuario

    Como 2 e-commerces de cadeiras aumentaram receita e cortaram custos com a Lalamove

    March 1, 2021

    Como 2 e-commerces de cadeiras aumentaram receita e cortaram custos com a Lalamove

    A Cadeiras Inc. e a Baba Shop são e-commerces especializados em cadeiras. As duas empresas tiveram um bom 2020, apesar dos desafios trazidos pela true

    Read More
    usuario

    Como o e-commerce da Overcome cresceu 400% em 2020 com a ajuda da Lalamove

    February 10, 2021

    Como o e-commerce da Overcome cresceu 400% em 2020 com a ajuda da Lalamove

    A Overcome é uma marca de streetwear que usa todas as soluções em entregas da Lalamove em sua logística. Aposta em veículos maiores para abastecertrue

    Read More

    COMENTÁRIOS

    POSTS RECENTES

    Covid-19: 5 dicas para criar uma estrutura de delivery segura para seu negócio
    March 30, 2021
    Covid-19: dicas e informações para os parceiros se protegerem do vírus
    March 30, 2021
    Como 2 e-commerces de cadeiras aumentaram receita e cortaram custos com a Lalamove
    February 19, 2021
    Como o e-commerce da Overcome cresceu 400% em 2020 com a ajuda da Lalamove
    February 10, 2021
    Parceiro de sucesso: como Hebert ganha até R$ 10 mil por mês entregando com a Lalamove
    February 3, 2021

    NEWSLETTER