Entregando Cuidado na Covid-19. A Lalamove continua apoiando pessoas e empresas com necessidades de entrega neste período. No entanto, nós levamos a segurança dos motoristas parceiros e clientes a sério e tomamos medidas necessárias para termos entregas mais seguras.

Conheça a história do Monte Lalamove

A região asiática dos Himalaias é o lar de algumas das maiores montanhas do planeta. E uma delas, de incríveis 6659 metros de altitude, acabou de receber o nome de Monte Lalamove

 

A história por trás desse "batismo" é muito interessante e inspiradora. Além disso, traz com muita clareza os quatro valores da Lalamove: paixão, determinação, humildade e execução. A protagonista é Ada Tsang, executiva de desenvolvimento de liderança da Lalamove e uma alpinista muito bem-sucedida. Em 2017, por exemplo, ela foi a primeira mulher de Hong Kong a escalar o Monte Everest e seus 8848 metros de altitude.

 

Já neste ano, ela encarou o desafio de ser a primeira pessoa a escalar uma montanha até então sem nome no Nepal. Antes de começar a subida, Ada decidiu que daria o nome de Lalamove se conseguisse chegar ao topo. "Depois da conquista de chegar ao cume do Everest, queria um novo desafio. Todo alpinista sonha em escalar uma montanha que ninguém nunca conseguiu subir", disse Ada, que liderou um time de mulheres do México, do Peru e do Nepal na aventura.

 

Como a montanha ainda não havia sido escalada, muitos fatores sobre o desafio eram desconhecidos. A subida, segundo Ada, era extremamente íngreme e quase vertical em vários pontos. Havia ainda uma série de rotas em que as alpinistas pisavam em superfícies de gelo que poderiam rachar e fazê-las cair em abismos. Além de tudo isso, a equipe enfrentou muitas avalanches.

 

Apesar dos desafios, Ada e seu time de alpinistas conseguiu chegar ao topo da montanha. No total, elas levaram 20 dias para escalar a montanha e retornar a altitudes mais amigáveis. 

 

"Escalar me ensinou a aproveitar a vida ao máximo. Um simples erro pode custar a sua vida, então é importante ser paciente e disciplinado", diz Ada, que inclusive falhou duas vezes ao tentar escalar o Everest.

 

Quando perguntada sobre o que a inspirou a homenagear a Lalamove no "batismo" da montanha, Ada afirmou que ficou impressionada com a rapidez com que a empresa se tornou um negócio global. Ela associou o sucesso da empresa a uma escalada, que deve ser feita com uma base forte e dando um passo de cada vez. "É típico da natureza humana pensar que não podemos realizar nossos sonhos. É importante dividir a tarefa em metas menores e nunca se sentir assustado por ela. É importante continuar se esforçando."

Compartilhar

Lalamove

COMENTÁRIOS

POSTS RECENTES

Como ajudamos o Hortifruti Orgânico a crescer 10 vezes na pandemia
August 28, 2020
Como a Lalamove ajuda a Facily a revolucionar o e-commerce no Brasil
August 21, 2020
5 dicas de finanças para sua empresa ir mais longe
August 11, 2020
Confira mais de 150 cursos grátis e online para empreendedores
July 14, 2020
10 frases de motivação poderosas para empreendedores
July 2, 2020

NEWSLETTER