Selecione sua preferência de idioma

  • Português
  • English
  • Entregando Cuidado na Covid-19. A Lalamove continua apoiando pessoas e empresas com necessidades de entrega neste período. No entanto, nós levamos a segurança dos motoristas parceiros e clientes a sério e tomamos medidas necessárias para termos entregas mais seguras.

    Confira um “guia de sobrevivência” para empresas durante a quarentena

    A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que milhões de pessoas ficassem doentes no mundo. Além disso, afetou muitos negócios, que tiveram que suspender as atividades ou se adaptar para sobreviver a este novo cenário.

     

    Para ajudar empresas que estão enfrentando esse desafio a se reinventar e seguir em frente, o Sebrae-SP criou um "guia de sobrevivência" para os empreendedores brasileiros. Nós listamos os pontos mais importantes abaixo e deixamos uma "dica bônus", que pode ser muito importante para o sucesso do seu negócio. Confira:

     

    1. 1. Olho nas finanças
    2.  
    3. Uma das dicas do Sebrae-SP é estudar a fundo as finanças do seu negócio. No site da instituição, há uma ferramenta online para você montar seu fluxo de caixa e conhecer melhor a saúde financeira da sua empresa. Há ainda informações úteis para você saber por quanto tempo a sua empresa pode sobreviver sem faturamento. Acesse as informações neste link.

     

    1. 2. Busque ajuda
    2.  

    Durante a pandemia, muitas empresas sofreram com a queda do faturamento. Neste cenário, duas iniciativas são importantes para a sobrevivência do negócio: a renegociação de dívidas com fornecedores e bancos e a busca por soluções de crédito.

     

    No primeiro caso, é importante formular propostas baseadas na sua relação com os fornecedores e instituições financeiras. Pense nas objeções que os credores podem ter ao seu pedido e prepare argumentos que os convençam do contrário. Este link tem mais dicas valiosas para a renegociação de valores e prazos.

     

    Já no caso da busca por crédito, é importante pesquisar as linhas de financiamento disponíveis. Além disso, faça uma estimativa do valor ideal da parcela do empréstimo – é essencial que você consiga honrar o compromisso após conseguir o dinheiro. Confira essa e outras dicas nesta página.

     

    1. 3. Capriche no marketing
    2.  

    Investir em marketing é essencial para empresas de todos os tamanhos. Por meio de um conjunto de iniciativas, você pode tornar seu negócio mais conhecido, atingir mais clientes e gerar valor para eles. Nós publicamos um artigo bem completo com dicas de marketing para empresas aqui no nosso blog. Leia o conteúdo agora!

     

    1. 4. Planeje a retomada
    2.  

    Alguns negócios paulistas já estão se planejando para uma retomada gradual das suas atividades. O Sebrae-SP fez estudos detalhados dos protocolos de segurança de empresas do setores de beleza e hotelaria e também de academias. Clique aqui para ver os estudos.

     

    Vale ressaltar que os empreendedores devem levar em consideração a situação da sua região antes de reabrir seus negócios.

     

    1. Bônus: aposte nas entregas!
    2.  

    O delivery foi uma das alternativas que muitas empresas encontraram para seguir funcionando com segurança durante o período de isolamento.

     

    O que nem todo mundo sabe, entretanto, é que existe uma ótima solução em entregas para empresas de praticamente qualquer setor: a Lalamove. Pela nossa plataforma, é possível contratar o serviço de motos, SUVs, utilitários e carretos em poucos cliques. Ou seja, temos o veículo ideal para você independente do tamanho da sua mercadoria ou da quantidade de produtos que você deseja transportar.

     

    A Lalamove permite que você faça os pedidos pelo computador ou pelo celular. É possível inserir até 20 endereços de entrega em cada pedido, o que traz muita economia para os nossos clientes. Além disso, você pode acompanhar a rota em tempo real e saber exatamente onde está o motorista parceiro.

     

    Gostou? Então clique na nossa página de empresas, preencha o formulário e aguarde o contato da nossa equipe de vendas, que oferecerá condições especiais de pagamento e suporte para você. Vem com a Lalamove!

    Compartilhar

    Lalamove

    Posts Relacionados

    usuario

    Covid-19: 5 dicas para criar uma estrutura de delivery segura para seu negócio

    March 30, 2021

    Covid-19: 5 dicas para criar uma estrutura de delivery segura para seu negócio

    Estamos enfrentando um aumento significativo dos casos de Covid-19 no Brasil. Por conta disso, o delivery virou a principal alternativa para astrue

    Read More
    usuario

    Como 2 e-commerces de cadeiras aumentaram receita e cortaram custos com a Lalamove

    March 1, 2021

    Como 2 e-commerces de cadeiras aumentaram receita e cortaram custos com a Lalamove

    A Cadeiras Inc. e a Baba Shop são e-commerces especializados em cadeiras. As duas empresas tiveram um bom 2020, apesar dos desafios trazidos pela true

    Read More
    usuario

    Como o e-commerce da Overcome cresceu 400% em 2020 com a ajuda da Lalamove

    February 10, 2021

    Como o e-commerce da Overcome cresceu 400% em 2020 com a ajuda da Lalamove

    A Overcome é uma marca de streetwear que usa todas as soluções em entregas da Lalamove em sua logística. Aposta em veículos maiores para abastecertrue

    Read More

    COMENTÁRIOS

    POSTS RECENTES

    Covid-19: 5 dicas para criar uma estrutura de delivery segura para seu negócio
    March 30, 2021
    Covid-19: dicas e informações para os parceiros se protegerem do vírus
    March 30, 2021
    Como 2 e-commerces de cadeiras aumentaram receita e cortaram custos com a Lalamove
    February 19, 2021
    Como o e-commerce da Overcome cresceu 400% em 2020 com a ajuda da Lalamove
    February 10, 2021
    Parceiro de sucesso: como Hebert ganha até R$ 10 mil por mês entregando com a Lalamove
    February 3, 2021

    NEWSLETTER