Entregando Cuidado na Covid-19. A Lalamove continua apoiando pessoas e empresas com necessidades de entrega neste período. No entanto, nós levamos a segurança dos motoristas parceiros e clientes a sério e tomamos medidas necessárias para termos entregas mais seguras.

Por que 2019 foi o melhor ano da história da Lalamove

Há anos que são bons. Outros, nem tantos. E há aqueles que são tão legais que se tornam inesquecíveis. No caso da Lalamove, 2019 foi o melhor ano de todos!

Em 2019, tivemos resultados muito interessantes. Confira abaixo alguns deles:

interna_retrospectiva2019

Esses números são relativos à nossa operação em todo o planeta. Você provavelmente nos conhece faz pouco tempo, mas a Lalamove foi criada em Hong Kong em 2013. Durante a maior parte desses seis anos, atuamos somente na Ásia. Saiba mais sobre a nossa trajetória lendo este artigo.

Mas em 2019, a Lalamove deu um passo muito importante em sua expansão internacional: começamos a operar na América Latina – e essa é mais uma razão por que o ano passado foi tão legal! Em agosto, começamos a atuar em São Paulo; dois meses depois, iniciamos nossa operação no Rio de Janeiro; por fim, em novembro, chegamos à Cidade do México.

Mas uma expansão tão considerável traz desafios igualmente grandes. Além de lidar com fusos horários bem diferentes, há nuances culturais que devem ser levadas em conta na chegada a regiões tão distintas. Fatores como a interface do nosso app, o atendimento por mensagem e até mesmo as cores usadas no produto foram levadas em consideração na chegada ao mercado latino-americano.

A preferência por diferentes meios de pagamento é outro ponto importante. Na China, por exemplo, os pagamentos são feitos majoritariamente pelo celular. Em outros mercados da Ásia, o dinheiro ainda é muito usado. Já no Brasil, a população está acostumada a usar cartões de crédito. Falamos um pouco sobre essas diferenças neste artigo.

Tais particularidades – e muitos outros fatores – são rigorosamente analisados por nosso time de expansão e pelas equipes locais, a fim de que a chegada a um novo mercado ocorra sem maiores problemas.

Com a chegada à América Latina e a expansão em outros mercados na Ásia, a Lalamove fechou 2019 atuando em mais de 260 cidades em todo o mundo. E como já informamos acima, no ano passado atingimos uma marca muito importante: mais de 200 milhões de entregas foram feitas globalmente com a ajuda da Lalamove!

Esse resultado, claro, não poderia ser atingido sem o trabalho de nossos motoristas parceiros.

Atualmente, há cerca de 2 milhões de pessoas fazendo entregas em parceria com a Lalamove em todo o mundo. Esses motoristas podem trabalhar na hora que quiserem e complementam sua renda fazendo entregas. Ficou interessado em ser nosso parceiro? Então clique aqui e saiba mais!

Nosso crescimento tampouco existiria sem o trabalho de nossos times em todo o planeta. Trabalhando duro todos os dias na missão de transformar a Lalamove em um sinônimo de entregas, nossa equipe cresce ano após anos. Em 2019, demos boas-vindas a 1700 novos funcionários. As chegadas fizeram o número de colaboradores da Lalamove chegar a 5000.

Caso você queira ser a próxima contratação da nossa lista, veja as vagas que temos abertas na nossa página de Carreiras.

Em 2020, esperamos fazer ainda mais entregas e levar nossas soluções em logística a outros mercados no mundo. Quer saber quais? Fique ligado neste blog para saber as novidades sobre a Lalamove!

Compartilhar

Lalamove

Related Posts

logística

Por que você deveria terceirizar sua estratégia de logística last-mile

July 3, 2020

Por que você deveria terceirizar sua estratégia de logística last-mile

A cadeia logística de uma empresa pode ser muito complexa. Imagine um negócio que vende produtos feitos em uma outra região ou país, ou que precisetrue

Read More
entrega

5 celulares com baterias potentes para você trabalhar sem precisar de tomada

July 3, 2020

5 celulares com baterias potentes para você trabalhar sem precisar de tomada

Um dos itens indispensáveis para os nossos entregadores parceiros é um smartphone. Sem ele, é impossível ser notificado das entregas que surgem. Notrue

Read More
logística

Como fazer entregas sem complicação nas festas de fim de ano

December 20, 2019

Como fazer entregas sem complicação nas festas de fim de ano

O fim do ano está chegando e, durante o Natal e o Ano-Novo, é comum que as pessoas deem presentes para amigos e familiares. Até por isso, essa é umatrue

Read More

COMENTÁRIOS

POSTS RECENTES

Como ajudamos o Hortifruti Orgânico a crescer 10 vezes na pandemia
August 28, 2020
Como a Lalamove ajuda a Facily a revolucionar o e-commerce no Brasil
August 21, 2020
5 dicas de finanças para sua empresa ir mais longe
August 11, 2020
Confira mais de 150 cursos grátis e online para empreendedores
July 14, 2020
10 frases de motivação poderosas para empreendedores
July 2, 2020

NEWSLETTER