Entregando Cuidado na Covid-19. A Lalamove continua apoiando pessoas e empresas com necessidades de entrega neste período. No entanto, nós levamos a segurança dos motoristas parceiros e clientes a sério e tomamos medidas necessárias para termos entregas mais seguras.

Resolução de Disputas

Processo de resolução de disputa em caso de ocorrência

1. O Cliente deverá notificar a Lalamove sobre um potencial dano, perda, extravio de uma Carga ou que um Motorista não realizou uma Entrega (“Ocorrência”), no prazo de [x] dias após tomar ciência da Ocorrência. Nessa notificação deve constar, obrigatoriamente: (i) uma descrição da Carga e seu valor aproximado; (ii) indicação da Origem e Destino da Entrega; e (iii) descrição da Ocorrência.

2. Dentro do prazo de até [x] dias após notificação do Cliente, a Lalamove entrará em contato com o Motorista, por meio do e-mail informado pelo Motorista em seu cadastro, para que esse apresente, em até [x] dias a sua versão sobre os fatos narrados pelo Cliente. O Motorista poderá apresentar eventuais provas que tenha sobre a Ocorrência, ou fornecer detalhes adicionais.

3. A manifestação do Motorista será encaminhada ao Cliente que poderá, se assim entender cabível, retirar o seu pleito para ressarcimento. Caso o Cliente mantenha seu pleito para ressarcimento em razão da Ocorrência, a Lalamove procederá à retenção da Caução, conforme previsto no Termo de Uso do Motorista. Esse valor integrará o montante que será direcionado ao Cliente pela Ocorrência.

4. Caso o Motorista não apresente manifestação sobre a Ocorrência no prazo indicado na Plataforma, as alegações do Cliente serão consideradas verdadeiras e a Lalamove procederá à retenção da Caução, conforme previsto no Termo de Uso do Motorista. Esse valor integrará o montante que será direcionado ao Cliente pela Ocorrência.